Focus Fashion Day

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou em São Paulo e essa semana participei de alguns eventos de moda, e hoje vim compartilhar um pouco com vocês sobre o segundo evento que fui, o Focus Fashion Day, não sei nem por onde começar a falar de tanta informação que tem. Nesse evento pude conhecer um pouco mais das tendências para a moda masculina e feminina do verão 17/18! 
Fonte: Focus Textil

O evento aconteceu dia 8(quarta-feira), no Teatro Bradesco, que fica no Shopping Bourbon da Barra Funda, ao lado do Allianz Parque, eu que não sou da cidade e mal sei andar nela, consegui me achar rapidinho, tem estação de metrô relativamente perto e foi tranquilo chegar, essa foto abaixo é do teatro.
Fonte: Focus Textil

O evento teve início as 8h com credenciamento e um coquetel, logo na entrada, podíamos ver os lançamentos em tecidos e estampas da Focus no salão principal e também alguns dos looks confeccionados pelos participantes do Focus Design Vision Moda & Arte! No credenciamento cada pessoa ganhou esse lindo kit abaixo.
Fonte: Focus Textil

MODA MASCULINA
A primeira palestra foi de moda masculina, apresentada pela Lilian Marino, gerente de marketing masculino. Cheguei um pouco atrasada mas deu para assistir um bom pedaço! Ela destacou as principais tendências para o verão 17/18 na alfaiataria, e algumas das apostas é o xadrez janela e o príncipe de gales, alfaiataria cubana, malhas compactas, nos tops, as malhas athleisure, nos jeans, a barra da calça virada e o comprimento cropped da calça, sobreposições nos bottons, veremos uma bermuda por cima da outra, jeans wear com índigos leves, o liocel e a viscose mais mole, mais flexível.
Focus: Focus Textil
MODA FEMININA
A corresponde da Europa Bia, apresentou as principais tendências femininas para o verão 17/18. Tons cosméticos aliados aos tons militares, tom verano (15-1516 TPX), fairy (14-1905 TPX), tons frutados por serem energéticos e cores vibrantes. Nos tecidos: transparência, drapeados, franzidos, bases de viscose e algodão, brilhos e metalizados, presença de tricoline em calças e principalmente em saias, formas híbridas, delicadeza sutil, feminilidade. Saias com zíper decentralizado, saia envelope, barra assimétrica, babados. 
Tive a grande oportunidade de assistir o Paulo Borges - o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week - falar sobre as perspectivas da moda atual.
E finalizando o evento, o estilista Walter Rodrigues falou sobre a sua carreira, os principais acontecimentos na sua vida e os atuais trabalhos, contou um pouco sobre o projeto Focus Design Vision, no qual alunos selecionados puderam aprender com Walter o que fazer de melhor com os resíduos têxteis da indústria da moda, apresentando os looks confeccionados por cada um.
Não consegui tirar muita foto dos tecidos por ter chegado atrasada, dei uma olhada geral em tudo, tinha muita coisa linda, e as apresentações da moda feminina e masculina eles vão mandar por email, se alguém tiver interesse em ter, me pede que eu encaminho, e uma dica super legal para quem gosta de acompanhar tendências e e ter um banco de fotos atualizado com imagens de boa qualidade, acompanhem a Focus Têxtil pelo pinterest, eles utilizam muito essa ferramenta, é só clicar aqui e seguir eles.

Espero que vocês tenham gostado do post, escrevi bem por cima sobre tudo o que vi e aprendi lá, porque era muita informação realmente, qualquer dúvida podem deixar nos comentários, ou se quiserem saber um pouquinho mais de alguma das partes, só falar.
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário