Recicla Moda: do lixo ao luxo || Desfile

Olá pessoal!
Demorou mas chegou o post sobre o projeto Recicla Moda, o que é o Recicla Moda? É o seguinte, aqui na cidade de Pelotas exite um período do ano que acontecem comemorações em homenagem ao Dia do Patrimônio, e esse ano o SANEP - Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas - contatou o curso de Design de Moda do IFSul para uma parceria com as cooperativas de reciclagem da cidade.
Algumas professoras e alguns alunos do curso se disponibilizaram para tirar esse projeto do papel e então realizar um desfile.
O tema este ano foi o empoderamento das mulheres e a nossa delimitação de tema para a criação da coleção foi a cantora Elza Soares, focando na sua carreira, trajetória de vida e no seu último álbum lançado A mulher do fim do mundo.
Criamos um painel de inspiração, selecionamos a cartela de cores, visitamos as cooperativas para escolher os materiais a serem usados e apresentamos a proposta e os looks para as cooperadas. 
Das cinco cooperativas vieram mulheres que nos ajudaram a confeccionar os looks e também tivemos dez modelos para desfilar os looks entre as funcionárias.
Eu fiquei na parte de confecção dos looks - eram 10 - e posso dizer que foram duas semanas de tardes muito intensas. Agora confiram as fotos dos looks, lembrando que não estão na ordem do desfile.

LOOK 1


Podemos observar que houve toda uma descaracterização dos materiais usados em cada look, para isso foi feito toda uma análise do que seria melhor aproveitado e como, e houve um planejamento nas semanas que antecederam os dias de confecção dos looks. Alguns dos looks não lembro mais ao certo o que foi usado, neste a base era em veludo e podemos ver as esponjas douradas anexadas no vestido.

Look 2


Esse foi um dos looks que participei do processo de confecção, saia assimétrica e as telas foram cortadas em quadradinhos, eram telas brancas que passamos spray dourado e no ombro para dar um charme, anexamos galhos de árvore de natal pintadas de dourado também, arrasou!

LOOK 3 E 4


O look 3 também teve algumas telas dourada anexadas na parte do top e uma saia armada e vazada, e o look 4 que também acompanhei a confecção de perto, a saia era tapada de galhos de árvore de natal pintados de preto e alguns pontos de roxo, e na parte do top era com aplicações de telas pintadas de preto, show demais!

LOOK 5

E esse look maravilhoso cheio de franjas, assimétrico e com flores de cemitério pintadas de roxo para dar um charme a mais!

LOOK 6 E 7

O look 6 teve aplicações de esponja prata na saia e ombreiras com franjas e flores de cemitério prateadas também, e o look 7 foi uma saia de armação com escamas de caixinha de leite de cima a baixo, e a barra com sacos de lixo, look todo trabalhado no metalizado, no top aplicações de flores em prata e detalhe no franzido na manga com transparência também.

LOOK 8

Esse vestido ficou um charmino com esse laço gigante atrás, algumas das camadas da saia foram feitas com guarda-chuva e guarda-sol, e no acabamento da barra tem flores de cemitério.

LOOK 9

Look maravilhoso, saia com cinturão de fios de luz que deram um efeito master e nas ombreiras escamas de caixinha de leite e fios de luz novamente, sem contar a que a Kelen (modelo e cooperada) confeccionou seu look sozinha e deu um show na passarela de presença e simpatia!

LOOK 10

E teve vestido longo com fenda sim, e teve look todo trabalhando no metalizado com lacre de latinha pra todo lado e mais flores pretas.





EQUIPE

Equipe grande que quase não coube na foto, mas a gente dá uma apertadinha para sair todo mundo.

Gente, eu estava super ansiosa para compartilhar as fotos aqui, mas depois de um mês, publiquei, e logo mais sairão as fotos do editorial externo que fizemos com os 10 looks! Sinto saudades já desse projeto e só tenho a agradecer pela oportunidade que tive de participar de todo esse processo e evento maravilhoso que foi, espero que vocês tenham gostado dos looks, e até a próxima!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário