Inspiração: estilo navy

Oi gente, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!
Hoje vou falar sobre o estilo navy, com toda certeza do mundo, o meu estilo preferido, não existe melhor nem mais bonito! O estilo navy surgiu em meados da década de 20, inspirado pelos uniformes dos marinheiros e tudo o que lembrava a vida náutica. Sempre em alta, foi consagrado pela icônica Coco Chanel. Conhecido pelas listras e as cores: branco, vermelho e azul marinho. Essa primeira foto é de um dos editoriais de Verdades Secretas.
Um estilo cheio de opções para acessórios e estamparias. Além das cores e das listras, é marcado pelas correntes, cordas, âncoras, timão, nós, detalhes em dourado, cintura alta, lenços e uma modelagem mais clássica.
A famosa gola de marinheiro, servindo hoje e sempre de grande inspiração para fantasias também, sendo fácil de montar, pois quase todo mundo tem uma peça listrada no guarda-roupa, aí é só colocar uma boina e tá pronto, fora que a modelagem dela é bem diferenciada das demais!A Dolce e Gabbana também já se inspirou nesse estilo para uma de suas campanhas, com um editoral bem puxado para o marinheiro, com direito praia e tudo mais, confere uma das fotos!Quem nunca quis um vestido estilo esse da minha it girl favorita, Alexa Chung, que é super adepta a esse estilo de uma forma mais clássica. Ou um blazer azul marinho com abotoadeiras com âncora! O navy se adapta a qualquer estação, fica bem tanto para o verão quanto para o inverno.Clássico ou despojado, confortável ou elegante! O navy cai bem para qualquer ocasião, para todos os estilos de vida, silhuetas, estações, formas, estruturas, tons de pele, região, humor...Por hoje era isso gente! Me digam o que vocês acham desse estilo que é o queridinho de muitos por aí? Eu amo ele, é só abrir o meu guarda-roupa que dá pra ter uma noção! Haha

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário