Retrospectiva 2015 || Melhores momentos

Oi gente, tudo bem com vocês?
Preparados para o primeiro post do ano? Caprichei bastante então não deixem de ler. Agora que 2016 já começou, estamos fechando a primeira semana do ano e muito bem, comecei a pensar nas minhas metas para esse ano, com isso, lembrei das que havia planejado para 2015. Quando penso no ano que passou, lembro que em alguns momentos dele eu parava, refletia sobre tudo o que estava acontecendo na minha e agradecia a Deus por tudo, e sempre pensava nesse final de ano tenho muito a agradecer, pois bem, resolvi pensar em cada momento que passou e fiz a minha retrospectiva de 2015!


JANEIRO

Analisando meu primeiro mês do ano, consigo enxergar muita vida, através da natureza, das cores e da doçura. Janeiro foi bem doce, na primeira foto, que foi também a primeira de 2015, registrei um momento épico, eu e meu primeiro cheesecake da vida, que não durou 24 horas, sinal que fiz direitinho! A segunda foto foi na praia do Laranjal aqui em Pelotas, no verão de 2015 fiz alguns freelas na praia divulgando tatuagens temporárias da Sexy Machine! Foi também nesse início de ano que tive minha primeira experiência como pintora, e foi um sucesso, certo sábado fui para o sítio dos meus pais e pintamos um dos quartos com esse verde da foto, ficou bem lindo, já posso ter uma casa para pintar! hahaha E na última foto desse mês, uma overdose de doçura, um bolo de chocolate cheio de brigadeiro camuflado, podem imaginar a delícia né!

Um pouquinho mais sobre meu início de ano: não sou a louca das metas, porém, meu 2015 tinha apenas um objetivo, sim, um! Definitivamente, era passar na faculdade de moda, meta essa que eu alcancei com êxito, depois de muito esforço, posso dizer que o 6º lugar das 12 vagas foi puro merecimento! Assim como também fiquei em 1º lugar no prouni para moda e também havia conseguido bolsa integral para cursar publicidade e propaganda, ambos cursos particulares, da UCPel, mas estava escrito em algum lugar que eu voltaria para o IFSul CAVG e voltei, 2015 foi meu ano de mudanças e de adaptações, sai do laboratório que trabalhei por mais de um ano como bolsista pela UFPel, perdi o convívio de pessoas maravilhosas mas guardarei a lembrança com enorme carinho!
FEVEREIRO 

Fevereiro então, foi o mês que oficialmente me desvinculei a UFPel e a tudo que dizia respeito ao curso de Engenharia Hídrica que fiz por três anos, mas vi que realmente não iria me fazer feliz. Foi o mês da gordice com as amigas também, juntei um pouco de cada lugar, e fiz aquele dormidão para botar a fofoca em dia, com direito a panqueca e saladinha da mãe de uma das meninas e um almoço regado a batata-frita. Teve Oscar também, e eu aflita para que o grande vencedor da noite fosse o The Grand Budapest Hotel que eu simplesmente amo, e em segundo o maravilhoso e impecável filme A teoria de tudo, pelo menos o Oscar de melhor ator foi para o Eddie Redmayne que interpretou o Stephen Hawking muito bem! E por último mas não menos importante, um momento de mudanças nesse mês, foi que picotei os cabelos, isso mesmo, que nem a foto, fiz essa tentativa de californianas e depois dei uma picotada, e gostei muito do resultado!

MARÇO

Março foi meu mês em todos os sentidos, tem até mais fotos repararam? Foi aí que meu 2015 deslanchou! Começou com uma super oportunidade de fazer parte da equipe de produção da loja pelotense 5 Marias como designer de bordados, foi uma grande oportunidade no meio de profissionais tão qualificados. Foi em março também que fiz minha matrícula no curso de Design de Moda e pude levar meu namorado para conhecer o campus do Instituto Federal que estudei no ensino médio e técnico e que estudo no superior. Também teve o nosso aniversário de 3 anos de namoro que fomos conhecer a Crêperie Bistro, um lugar super aconchegante, com um cardápio impecável, comemoramos em grande estilo, vale a pena conhecer. Teve o meu aniversário também, e fiz esse bolo de kit kat maravilhoso da foto, sim, fui eu quem fiz. Teve picolé também, e no sítio, após o almoço, sempre passa um carro anunciando no alto-falante a venda dos picolés, quando eu e meu namorado ouvimos, saímos correndo estrada fora até a porteira para esperar o carro chegar, o resultado foi essas mãos cheias de picolés da primeira foto. Teve McDonald's em família no shopping para comemorar o aniversário do meu sobrinho e afilhado. E graças a uma queda repentina de energia em casa, tive meu primeiro jantar a luz de velas com o meu amor, muito romântico!

ABRIL

Esse mês foi marcado pelas novidades, no início de abril fui pela primeira vez ao festival Holi - A festa das cores, e foi muito bacana, bem agitado, música boa e todo mundo colorido! Teve também muito chororo quando fui ao cinema ver Velozes e Furiosos com meu namorado, é claro que antes da sessão, passamos no McDonald's. E no final desse mês, mais precisamente, no dia 27, tive minha primeira aula da faculdade, aula inaugural do curso também, foi lindo, e foi o dia que estreou o blog, um dia de só amores, foi muito especial, em dose dupla!

MAIO

Em maio tive meu primeiro contato com a tão temida moulage, e né que foi tranquilo? Eu não tinha dúvidas que toda sexta-feira a noite, ia ser punk quatro períodos dessa disciplina, porém, a professora ajuda muito a facilitar o aprendizado, e acabei o semestre gostando muito do método. Teve alguns mimos como esses docinhos, e também teve o lançamento da coleção da Melissa Star Walker. Publiquei aqui no blog uma receita super prática de um bolo de chocolate de caneca, muito gostoso, vale a pena tentar, quem estiver interessado, é só clicar aqui.

JUNHO

Em junho teve muito doce na Fenadoce, e teve um post especial sobre a feira que acontece todos os anos aqui na cidade do doce, quem quiser conferir é só clicar aqui. Nesse mês meu namorado veio pra cá e fizemos o primeiro vídeo com um tutorial muito legal sobre um tipo de nó que dá para fazer usando pashmina, vem ver aqui. Teve workshop organizado pela Authentical no Shopping Pelotas com a querida Vaninha, produtora de moda da Rede Globo, vem saber mais sobre o que rolou, clique aqui. Teve muito quentão nesse mês que é tão frio aqui no Sul. E quando meu namorado chegou, eu fiz um bolo recheado cheio de corações e muito amor, e fiz um diy com a receita para o dia dos namorados, ficou bem bacana, vem ver. Deu para curtir bastante, comemos um churros de nutella que tem no centro da cidade e também comemos um rodízio de pizza no Sanata Mix que é maravilhoso, foi um ótimo mês!

JULHO

Julho foi um mês bem agitado, começou com a semana acadêmica no curso de Vestuário, onde teve palestras ótimas e oficinas super bacanas, eu falei um pouquinho sobre a programação de cada dia aqui no blog:
1º dia || 2º e 3º dia || 4º dia
Teve look do dia no bosque da faculdade, foi numa época de frio, mas o solzinho amenizava um pouco. Esse mês também viajei para São Paulo, conheci a loja da Forever21 que abriu num shopping em Guarulhos, uma loja linda, com muitas roupas diferentes, acessórios bem descolados, que não vemos em outros lugares, já estou louca para conhecer a Forever21 da Av. Paulista, pretendo ir mês que vem. Tive a oportunidade de conhecer a Pinacoteca de São Paulo, que lugar lindo gente, vale a pena visitar, por mim eu iria todo dia e passava a tarde sentada no jardim de lá, lindo, é quase impossível imaginar aquele ambiente junto a natureza com tantas árvores que abafam os barulhos de trânsito, eu fiz um tour lá e mostrei tudo aqui. Também conheci o bairro da liberdade, coisa mais fofa o lugar, todo temático com a cultura oriental, também teve tour lá, confere aqui, tive a chance de experimentar a comida oriental direto da fonte e de sobremesa os picolés com sabores inusitados. E tem um fotinho também minha com meu amor no casamento do irmão dele, estávamos lindos podem falar!

AGOSTO

Esse mês foi de novidades, comecei a fazer meu estágio na loja da estilista pelotense Eliza Andrade, onde estou até o presente momento, pude aprender muito nesses meses e espero continuar aprendendo. Conheci o campus de Moda da Universidade Feevale de Novo Hamburgo e foi muito bacana ver a estrutura que eles tem, a faculdade parece um shopping, eles tem uma livraria muito top. Agosto mais que qualquer outro mês, foi muito punk na faculdade por ter muita entrega de trabalhos, e teve muita moulage e costura, para finalizar meu projeto 1 com sucesso!

SETEMBRO

Setembro foi o meu mês de finalizações, primeiro meu projeto de integração inspirado na África, ficou pronto e tirei um notão! Visitei a loja 5 Marias no período secret da loja, que é quando algumas peças entram em promoção, selecionei algumas delas para mostrar como podemos  encontrar roupa bonita e barata, olha aqui. Terminei também em setembro meu primeiro projeto de moda, que foi um kimono floral, e assim concluí o primeiro semestre da faculdade, saindo com algumas colegas para comemorar as aprovações!

OUTUBRO

Teve muita produção de moda, aquela roupa lá da faculdade da disciplina de projeto 1, desfilou no Moda Pelotas e me deu tanto orgulho de ver, meus pais foram comigo e assistiram tudo. No dia seguinte teve a organização do desfile beneficente em homenagem ao Pompílio Freitas, vejam aqui tudo sobre. Também teve bastante produção de moda na loja Eliza Andrade com o lançamento da coleção de primavera/verão 2016! Teve muito doce no dia das crianças que fui a um almoço em família, e meu amor veio me ver, foi um feriadão ótimo!

NOVEMBRO

Em novembro teve o desfile do R Design Sul que foi muito top, valeu a pena a correria e todo o esforço para que os looks ficassem prontos até o dia do evento, estou louca para ver as fotos oficiais, que infelizmente ainda não foram publicadas, mas quando forem, colocarei aqui no blog. Teve também um evento muito top na loja da Scala no shopping Pelotas com lançamento da nova coleção beachwear. E voltei a visitar a Sultextil que é uma fábrica de malharia que fica em Caxias do Sul, a turma da faculdade de Moda fez uma visita técnica onde pudemos ver a realidade do chão de fábrica e como funcionam os teares.

DEZEMBRO

Finalmente dezembro chegou, e com ele teve um evento de maquiagem organizado pela equipe Eliza Andrade, foi muito top as dicas de maquiagens para o verão 2016 e é claro que eu trouxe aqui para o blog tudo o que aprendi lá, quem ainda não viu, é só clicar aqui. Teve também a formatura de uma amiga minha que agora é, oficialmente, designer de moda uhul, parabéns de novo Lu, agora é só sucesso! Ganhei um mimo lindo da designer de acessórios Carla Oliveira, um brinco lindo gente! Fui comemorar a véspera da véspera de Natal com duas amigas e adivinhem onde? Na Croasonho é claro! Teve amigo secreto da turma e uma amiga me tirou e me deu esse chinelo lindo de gatinhos, nem amei! Teve amigo secreto também lá na Eliza Andrade e eu fiz meu famoso cheesecake de limão, como todo mundo aprovou com louvor e ficaram pedindo a receita, coloquei aqui para ficar disponível a todos. Por ser uma receita bem prática, fiz de novo três dias depois haha Meu namorado chegou para passar a virada do ano comigo, e fomos ao cinema ver Star Wars - O despertar da força e adorei. Teve encontrinho para comemorar a chegada de 2016 com a Scala aqui de Pelotas e a blogueira Rafaela Cardoso do blog Máfua Fashion, e foi na Márcia Aquino da Dom Joaquim, ganhamos presentinhos maravilhosos e um menu divino preparado especialmente para nós!
2015 foi um ano de muitas conquistas, realizações que eu nem imaginava que poderiam acontecer, foi um ano de olhar para o céu e agradecer muito a Deus, e se 2016 for 1% melhor que 2015, já vou estar com o ano ganho! 
Que esse ano que está chegando novinho em folha, traga boas novidades, muito trabalho, muitas notas boas, vários projetos, conquistas pessoais, realização de sonhos e o que tiver por vir! VEM COM TUDO 2016! Pra mim e pra vocês.

2 comentários:

  1. Que ano maravilhoso 😀. Cada momento, cada oportunidade, somos nós que decidimos se eles seram marcantes ou não, se seram bons ou ruins. Fico mais q feliz por esse seu 2015 e que os próximos anos sejam tão bons quanto 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os próximos anos serão ótimos <3 espero que sempre ao seu lado hihihi beijo mozão

      Excluir