Receita de Natal || Cheesecake de limão

Oi gente, tudo bem com vocês?
Todos preparados para o Natal? Já compraram os presentes? Pensaram no cardápio da ceia? E a decoração está pronta? A pedidos das colegas de trabalho e da chefe, hoje eu vim ensinar para vocês um prato super saboroso e prático de fazer para esse final de ano, que fiz para o amigo secreto lá da loja Eliza Andrade, foi super aprovado e não sobrou nem uma raspinha de limão para contar história! Então trouxe a receita com cada ingrediente que utilizei e o meu passo a passo. Lembrando que, cada vez que eu faço cheesecake, olho uma receita diferente, sempre faço o que me agrada mais, não sigo apenas um estilo e, geralmente, dou alguns toques especiais, pois gosto de incrementar e deixar do meu jeito, e fazem toda a diferença no final.Os ingredientes que utilizei para essa receita foram os seguintes:
1 pacote de bolacha de maisena
3 colheres de margarina
1 leite condensado
1 creme de leite
1 pacote de suco de limão em pó
1 limão taiti
1 cream cheese
Comecei com a preparação da base do cheesecake, no pacote de bolacha, vem três pacotes menores separando as bolachas em fileiras, eu usei apenas dois dos três, coloquei as bolachas que iria usar numa sacola plástica bem resistente e amarrei bem, e comecei a bater, usei um martelo de cozinha mesmo para desmanchar, mas também dá para bater com rolo de massa. Com a bolacha toda triturada, esquentei a quantidade de margarina que separei, numa cremeira, e misturei tudo numa vasilha até ficar num ponto que se una. 
Forrei a forma de fundo falso com papel manteiga e espalhei a bolacha ajeitando com a mão, fazendo-a ficar uniforme em todo o fundo, após isso deixei a massa descansando por 10 minutos na geladeira, enquanto fazia o creme.
Para o creme eu coloquei uma caixinha de leite condensando com 150 gramas de cream cheese no liquidificador e bati até ficar homogêneo, em seguida coloquei o suco de limão em pó, o suco de um limão taiti espremido e e uma caixinha de creme de leite sem soro, e bati até ficar homogêneo novamente. Coloquei o creme por cima da base feita de bolachas e coloquei para gelar.
Eu fiz ele a noite e servi ele durante a tarde do outro dia, não sei exatamente quanto tempo é necessário deixar na geladeira, mas acredito que uma noite está ótimo, e para finalizar, decorei com raspas de limão e fiz uma florzinha com duas rodelas de limão para colocar no centro da torta.E aí quem se animou de fazer? É fácil, rápida, requer poucos ingredientes, faz pouca sujeira na cozinha e no final é uma delícia, quer mais o que? Prepara ela para o teu Natal, deixa a tua mesa muito mais bonita e refrescante, e alegra os teus convidados com esse doce maravilhoso! Beijos e depois me conta se deu certo.

4 comentários:

  1. Realmente muito fácil ! Obrigado pela dica, nem vou esperar o próximo natal já vou é fazer . rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karla!
      Que bom que gostasse da receita, é bem prática mesmo. Depois me conta como ficou, beijoo!

      Excluir
  2. Estou sofrendo enquanto digito esse comentário! Sen or, que delícia e é fácil de fazer! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alana! É uma receita ótima de por em prática, além de ser deliciosa é bem refrescante! Beijosss

      Excluir