Dica de leitura: Cronologia da Moda

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim dar uma dica de livro essencial para quem está inserido no mundo da moda, principalmente estudantes, que é o livro Cronologia da Moda - de Maria Antonieta a Alexander Mcqueen, do autor NJ Stevenson. Basicamente, é um livro de história da moda, e como a maioria das faculdades de moda, tem alguma disciplina relacionada a esse assunto, é sempre bom ter um livro que abrange vários períodos.
Esse eu comprei no fim do primeiro semestre, em agosto e achei muito bom, um ótimo investimento, pois eu estava precisando de referências bibliográficas para meu projeto que era sobre a Belle Époque e nesse livro encontrei boas informações.
Também usei ele para um outro projeto que fiz sobre japonismo que acabou virando uma mini coleção e logo mais terá até desfile, aguardem!
Porque comprar? No meu curso eu tenho uma disciplina de projeto de integração multidisciplinar por semestre e em cada projeto tenho que a partir de um tema, fazer uma revisão de literatura, e quanto mais informações eu conseguir coletar de autores diferentes, melhor. E também tenho duas disciplinas que são de história da moda e indumentária, que foca em todos os períodos da moda, suas mudanças, toda história. E esse livro tem de tudo desde 1800 até 2020, o autor dá uma prévia de como imagina a moda no futuro e é muito bacana o seu ponto de vista.
E a leitura dele é super tranquila e com uma linguagem fácil, por temas, então acaba não sendo um livro massante, eu mesmo não li todo ainda, mas sim algumas partes que me chamaram mais atenção, como a estampa cubista, a história de Dior, os loucos anos 20 que é o meu período preferido. E a diagramação do livro é bem limpa, tem textos e imagens muito bem distribuídas, deixando o livro equilibrado visualmente.
Lembro que comprei esse livro pela internet e estava com um preço super bom, acho que paguei uns R$43,00 com frete e tudo, e aguardei ansiosa a chegada dele, e quando chegou eu não queria tirar do plástico bolha de tão lindo que ele é... Aí abri, comecei a folhar e como deu para notar numa das fotos anteriores, deixei post it por tudo, selecionando o que me chamava mais atenção! Se estão querendo comprar algum livro de moda, super indico esse, e se alguém tem ou já leu, me conta aí nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário