Tour pela Pinacoteca || São Paulo

Oi gente, tudo bem com vocês?
Para terminar essa série de tour por lugares legais de São Paulo, vou mostrar um pouquinho para vocês da Pinacoteca do Estado de São Paulo, um lugar incrível! É um dos mais importantes museus de arte do Brasil e fica em frente a Estação da Luz, que já mostrei para vocês, mas quem ainda não viu, clica aqui.
Nunca vi um jardim tão bonito e tão bem cuidado em São Paulo como o da Pinacoteca, passear em meio as inúmeras árvores que abafam o som da estação da Luz e do trânsito das ruas movimentadas da cidade é incrível, parecia que eu estava em qualquer lugar, menos no centro de São Paulo, aquele sempre aparece um caos nos jornais.
Impossível não registrar essa maravilha de paisagem, por mim eu teria ficado o dia inteiro sentadinha nesse lugar só observando a beleza que é a natureza. E um lugar inspirador como esse dá vontade de tirar milhares de fotos de recordação né!
Tinha uma gruta lá muito charmosinha também, que eu e meu namorado subimos para ter uma visão um pouco mais ampla do local, lindo.
A entrada que se usa para ter acesso ao museu é a lateral, essa da foto a baixo, mas a entrada que tem na frente, é demais, tem um lustre divino, mas é fechada!
A entrada para estudante era R$3,00 apresentando comprovante! E valeu a pena o investimento. Lá dentro tem vários ambientes com exposições diferentes. Esse quadro da proclamação da república eu achei maravilhoso e tive que fazer parte do momento, do meu jeitinho!
Tirei várias fotos das pinturas de lá e uma das minhas preferidas foi essa tela que mostra a família na praia e as vestimentas numa época em que não se podia tomar, não se podia ser bronzeado.
Olha só que lindo a área interna desse museu, é encantadora a beleza dessa estrutura gigantesca e bem cuidada!
Adorei esse trabalho que estava exposto lá no térreo da Pinacoteca, achei bem alegre a mistura das cores, bem engraçada a escultura.
E por último, mas não menos importante, para encerrar essa série de posts sobre minha viagem a São Paulo, fica uma fotinho minha com meu namorado, quando estávamos de saída da Pinacoteca já, e estávamos morrendo de fome, mas valeu a pena perdermos a noção da hora lá dentro! Só tenho a agradecer ao meu super guia turístico particular, que me leva a todos os lugares que peço sempre!
Já estou louca pela próxima viagem, e voltar logo a São Paulo, pois tenho muito o que mostrar para vocês. Espero que vocês tenham gostado do lugar e das fotos que trouxe, se alguém já visitou o lugar, conta aí nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário