Mercado das Pulgas || Estande do Brechó Viajar e Casar

Oi gente, tudo bem com vocês?
No último sábado eu finalmente fui conhecer o Mercado das Pulgas aqui de Pelotas -para quem não sabe, o Mercado das Pulgas ocorre todos os sábados das 10h às 17h com vários expositores no Largo Edmar Fetter, em frente ao Mercado Central pela rua Lobo da Costa, onde são comercializados bens antigos (móveis, talheres, louças, etc.), usados (livros, roupas) e outras mercadorias, tais como esculturas, além de artigos para coleções (selos, cédulas, moedas, cartões postais, revistas, gibis, facas, medalhas, máquinas fotográficas, discos de vinil, etc.) e tudo que possa imaginar- e nesse fim de semana que fui conhecer, duas colegas minhas da faculdade começaram a expor lá algumas peças de roupa e acessórios.

A Maira, também blogueira, e a Joana, são louca por roupas com história, vivem em brechós garimpando tudo o que houver de melhor no local. Elas são parceiras e possuem uma lojinha virtual no Enjoei.com que se chama Viajar e Casar, para explicar melhor o nome, vou citar aqui a descrição que elas fizeram:
Maira quer casar e Joana viajar o mundo. Duas amigas, dois objetivos e uma ideia: garimpar achados de bom gosto para compartilhar na sua lojinha.
Um mimo né gente? Vai dizer. As duas super queridas, atenciosas e de bem com a vida! Na foto a baixo, está eu e a Maira, créditos a Joana que não quis aparecer na foto e então tirou da gente.
E olha que legal o que elas levaram para esse primeiro dia como expositoras no Mercado das Pulgas, tinha de tudo, sapatos, bolsas, óculos, saias, jaquetas, vestidos, blusas.
E várias pessoas pararam para conhecer as peças e acessórios super bacanas! Essas meninas são a prova de que pode sim, encontrar coisas legais em um brechó, como elas chamam, roupas que tem história, e elas querem passar adiante essas peças com um imenso carinho, para que não seja apenas mais uma peça de roupa jogada dentro do seu guarda-roupa!
Fica o convite a todos vocês, de irem conhecer o Mercado das Pulgas, e principalmente, esse estande que as meninas vão estar expondo todos os sábados em frente ao mercado público.
Para quem estiver mais interessado, dá uma olhadinha na loja virtual das meninas no Enjoei, Viajar e Casar!
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre esse evento que acontece semanalmente aqui na cidade!
Beijos
Fonte: Prefeitura de Pelotas

6 comentários:

  1. Ameeeeei Lanah! Muito obrigada pela visita e pelo post! <3

    ResponderExcluir
  2. Baahh que legal! Eu nunca fui pra Pelotas, mas to com muita vontade de ir, vou ver se vou em um sábado daí já aproveito pra conhecer o Mercado das Pulgas (adorei o nome!)

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, seria ótimo te receber aqui na cidade! Tenta vir mesmo, tem vários lugares legais pra ti conhecer e fazer vários looks do dia lindos <3 fora que, adoraria te conhecer hahah e te apresentar ao Mercado das Pulgas daqui!

      Excluir
  3. Bem legal essa ideia, eles podiam fazer isso aqui na minha cidade também rs.
    Acho que as pessoas iriam curtir.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo! Ótima forma de interagir com outras pessoas e passar adiante o que não nos tem mais utilidade!

      Beijosss

      Excluir