Tour pelo bairro da Liberdade || São Paulo

Oi gente, tudo bem com vocês?
Continuando na série de posts sobre São Paulo, hoje vou falar de um lugar muito legal de ir visitar para conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente da nossa, fazer compras e comer coisas exóticas. Eu fui no bairro da Liberdade, que fica perto da praça da Sé. É conhecido como a maior comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão.
Legal de lá é que a maioria dos estabelecimentos entraram no clima do Japão e trouxeram isso para a faixada das lojas e restaurantes. O McDonalds de lá é todo em clima oriental, muito legal, e olhem os semáforos de pedestres de lá, que show, com a simbologia oriental.Sobre as ruas, olha que amor a iluminação pública nesses postes vermelhos com três luminárias. Olhem na segunda foto que show o efeito que as luminárias dão ao longo da rua, imagina a noite com elas acessas!Cheguei lá em torno de 13 horas e louca de fome já, e meu namorado dizendo o caminho todo que se íamos na Liberdade, almoçaríamos comida típica de lá, ok! Bom que tem muita variedade de restaurantes, bares, lancherias, padarias, mercados e até food trucks para escolhermos o que íamos comer! Entramos num restaurante numa rua secundária e fomos olhar o cardápio, nem sei o nome do combo que pedimos e quando eu olhei, jurei que não ia matar minha fome, mas gente, comida japonesa enche mesmo comendo pouco, e olhem só o prato que pedimos.Eu lembro bem do que eu não gostei, que eram essas peças envolvidas por salmão, muito estranho mastigar essa textura gelada, ainda mais eu que detesto comida fria (para quem não sabe, eu nunca tinha experimentado comida japonesa). Os outros tipos eu gostei bastante, mas não sei o nome de nada, esse bem rosinha no meio foi meu preferido, junto com esses enrolados por arroz (?) e os enrolados por algas. Se eu estiver falando alguma bobagem me perdoem, mas não entendo nada, e se vocês souberem de alguma informação complementar, me digam nos comentários, please!
E para comer com o hashi eu achei que seria um problemão, mas que nada, super tranquilo, até consegui dar um salmãozinho na boca do meu namorado, oh que lindo! Hahaha
E não parou por aí os experimentos na Liberdade, fomos num mercado que tinha muita comida típica do Japão (não comprei nada porque as filas estavam enormes e nem consegui tirar foto para mostrar aqui), e compramos um picolé bem famoso de lá, o Melona sabor melão e eu resolvi inventar de provar o tal PowerCap sabor melancia, até hoje não consegui identificar se é ou não um picolé, pois vem num tubo plástico que tem que ir apertando e sugando com a boca, mas é gostosinho!
Aproveitando que era caminho, passei na Praça da Sé, mas só passei mesmo, e tirei uma fotinho de recordação, já que dá primeira vez que fui, fiz um book em frente a igreja hahaha igreja e praça lindas gente, se um dia tiverem a oportunidade de ir conhecer, nem pensem duas vezes!Amo viajar, conhecer lugares, culturas diferentes, culinária, e quem não gosta né? Imagina numa cidade assim que a cada esquina tem algo diferente! Show demais! Espero que vocês estejam gostando do que estou compartilhando aqui no blog!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário