Tour pela Estação da Luz || São Paulo

Oi gente, tudo bem com vocês?
Passei uma semana meio ausente do blog, e deixei alguns posts programados, mas agora estou de volta, e com novidades! Para quem não sabe, passei essa última semana em São Paulo -não, eu não estou de férias ainda-, fui para por que tinha o casamento do meu cunhado e aproveitei para turistar um pouco, aproveitei ao máximo esse pouco tempo que estive lá e voltei com muitas histórias e fotos legais para compartilhar com vocês aqui no blog, ao longo da semana vou postando aqui os lugares que conheci, o que fiz por lá, o que comprei, e até o que comi de diferente! O bom é que meu namorado é de lá, então ele me leva para conhecer tudo, os melhores lugares, meu super guia turístico vip! 
Num dos dias que saímos para turistar, eu conheci vários pontos turísticos legais e um deles foi a Estação da Luz!
Para quem não conhece, a Estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo. A estação abriga ainda o Museu da Língua Portuguesa, que é ligado a Secretaria da Cultura do estado de São Paulo.
Quem for para São Paulo e tiver um tempinho, eu super indico de ir conhecer lá, num horário mais alternativo é claro, eu fui eram umas 11 horas da manhã e vejam como estava a situação da estação já, e garanto para vocês que isto não é nada comparado aos horários de pico, em que ninguém consegue se mexer. Mas é um ótimo ponto turístico de ir passear, de preferência sempre com algum conhecido que  conhece bem a região, excursões ou guias turísticos.Como uma boa turista, é claro que eu tirei muitas fotos, e usei meu namorado como fotógrafo particular, não podia perder a oportunidade não é, afinal, não sei quando voltarei lá novamente. Vejam algumas fotinhos que tirei do lugar enquanto estava tudo calmo lá em baixo na estação.Gente, olha que lindo a estrutura por dentro da estação, aqui é a entrada por uma das laterais que tem o acesso as escadarias que levam as plataformas do metro. Olha o tamanho das colunas se vocês observarem as pessoas que estão perto, são estruturas gigantes e antigas que foram conservadas. Os acabamentos cheios de arabescos dando um ar de antiguidade em meio a todo o agito que tem fora dessas paredes, é uma perfeição que dá vontade de ficar observando por horas e horas. Queria tanto trazer esse humilde lustre para colocar no meu quarto, ia ficar tão bem.E para quem gosta de não museus, não deixem de conhecer o Museu da Língua Portuguesa, como já dito, ele fica situado na Estação da Luz, dessa vez eu não pude conhecê-lo, mas numa outra oportunidade irei visitar. E para vocês terem uma noção da imensidão que é essa estação, eu sai pela rua lateral e tentei tirar uma foto dela, o mais longe possível para tentar pegar toda a lateral e olha só como ficou, as torres laterais nem apareceram, tudo bem que não sou nenhuma fotógrafa profissional, mas dá para ter uma noção de tamanho e estrutura.Bom gente, espero que vocês tenham gostado do pouquinho que eu trouxe para compartilhar aqui com quem ainda não conhece a Estação da Luz, e para quem já conhece, fica o gostinho de ir visitar novamente, ao longo dos dias trarei mais fotos de lugares bacanas que conheci e pretendo voltar a postar no blog com a frequência de antes, conciliando com o fim do semestre e mais alguns projetos paralelos que em breve estarão aqui no blog também. Por hoje era isso, comentem aí se gostaram do lugar, das fotos, se foram lá ou gostariam de ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário