Workshop com a Vaninha || Produtora de Moda da Rede Globo

Oi gente, tudo bem com vocês?
Quarta-feira passada teve um evento super legal no Shopping Pelotas em comemoração aos 15 anos da loja de semi jóias Authentical para convidados, e a noite teve um workshop muito legal com a Vaninha, produtora de moda da Rede Globo!
Ela contou sobre toda sua trajetória, desde quando saiu do seu estado natal com a passagem só de ida, sobre todas as pessoas que não a incentivaram no seu sonho, mas ela não desistiu do seu objetivo, e sempre com muita humildade e fé em Deus ela conseguiu chegar onde está!
Foi ótimo o aprendizado sobre a história de vida e de sua carreira, de como ela chegou onde está hoje, e principalmente sobre a produção de moda no mundo artístico e sobre os acessórios, como é escolhido os acessórios dos personagens para as novelas, minisséries, programas de Tv.
Que todo dia antes da atriz colocar o figurino, ela tem três opções de roupas e acessórios para escolher, voltada para o seu personagem, e com isso vai formando a identidade do personagem, e muitas vezes ao final de cada capítulo, as pessoas contatam através do CAT - Central de Atendimento ao Telespectador pedindo tal brinco ou pulseira que certa atriz usa na novela.
Tipo aquela moda do esmalte azul da Giovanna Antonelli na novela Em Família. Inclusive, ela é uma grande influência aos consumidores, também teve o papel da delegada Helô na novela Salve Jorge que fez muito sucesso com os braceletes, os bodys femininos e até a capa de celular com soco inglês!
A Vaninha também citou que a celebridade mais fácil de vestir é a Fátima Bernardes, que qualquer look montado está ótimo e sempre adora os acessórios escolhidos para compor o visual.
Suzana Vieira também é acessível e direta, se não gostou fala sem muita conversa e logo arranja-se outra peça ou acessório.

Legal que no final ela foi super atenciosa, falou com todo mundo e tirou foto também, olha só. E nos incentivou muito a ir conhecer a cidade maravilhosa e também nos convidou a fazer um tour pelo projac -não é aberto ao público, tem que ir com alguém lá de dentro, pelo que entendi- e a vontade que dá de arrumar a mala e ir amanhã?
Toda a turma de Design de Moda foi convidada pela nossa professora de Tecnologia da Confecção a participar do workshop e adoramos a experiência, até porque vamos começar a aprender um pouco mais sobre as diversas áreas que o profissional de moda pode atuar.
E falando um pouco mais sobre o evento, tinha um espaço muito legal onde algumas meninas da Authentical estavam ensinando a fazer diversos laços usando lenço, o que nessa época do ano é indispensável aqui no Sul né! Aprendi a fazer um muito lindo que logo mais mostrarei aqui no blog. Confiram alguns modelos lindos que estavam expostos lá no evento, lembrando que eles estão disponíveis nas lojas Authentical, agora também com venda online.
Bom gente, hoje era isso, queria poder compartilhar muito mais do que aprendi com a Vaninha aqui, mas só ouvindo ela mesmo, a experiência de conhecer um profissional da área de moda com essa trajetória é motivante! Que Pelotas tenha mais eventos com essa qualidade. E falando em qualidade, me desculpem pelas fotos não estarem boas, eu tirei com meu celular e a luz do ambiente não era das melhores.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário