DIY: Bolo de chocolate para o dia dos namorados

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estão animados para o fim de semana? Sem esquecer que sexta é dia dos namorados, e aproveitando o clima romântico no ar, trouxe uma receitinha super fácil e linda para esse dia se você quiser fazer uma surpresa, ou vai comemorar em casa, pode fazer rapidinho, então confere aí!
Hoje vou ensinar como fazer um bolo de chocolate recheado com brigadeiro, especialmente, para o dia dos namorados. E olha que amor o resultado, nem dá vontade de comer de tão lindo!
Então se liga para o que você vai precisar, é bem pouca coisa.

Ingredientes para o bolo

1 mistura para Chocomousse Fleischmann
200 mL de leite gelado
3 ovos 
3 colheres de sopa de margarina

Preparação

Numa vasilha você despeja toda a mistura, e os demais ingredientes você acrescenta de acordo com a ordem de preferência, eu sempre coloco o que pegar primeiro. Mexer bem todos os ingredientes até perceber que a massa está bem homogênea. Colocar em uma forma já untada com margarina e chocolate em pó, e levar ao forno pré-aquecido, por 30 minutos a 200ºC. Lembrando que esse é o tempo que leva no forno elétrico que eu uso, talvez ao final desse tempo, seja bom furar a massa com o palitinho de madeira e ver se ela está realmente pronta, caso o palito saia com resquícios de massa, coloque mais alguns minutos e fique cuidando.
E esse foi o resultado do meu bolo.
Como eu queria fazer algo diferente, cortei alguns círculos na massa do bolo, tive que inventar, pois não tinha forminha de cupcake que é o ideal, nem aqueles moldes prontos para cortar a massa. Usem a criatividade para deixar o bolo ainda mais bonito, se tiver molde de coração, fique a vontade de usar viu! E foi assim que separei meus mini-bolinhos.
Cortei os bolinhos pela metade para rechear com o brigadeiro desse jeito aqui (a receita do brigadeiro está no fim do post):
Passei o brigadeiro na parte de cima dos dois pedaços do bolinho, um que vai servir de recheio e outro que vai ser para enfeitar a parte de cima. Olha só como fiz, passei o brigadeiro com a colher:O bolinho que vai ficar com a parte para cima, tem que dar uma caprichada no acabamento, em cima espalhei o brigadeiro com a colher mesmo. Num prato separado despejei quatro pacotinhos pequenos desses confetinhos coloridos em forma de coração para enfeitar o bolinho.
E aí é só virar a parte com brigadeiro no recipiente que você despejou os coraçõezinhos, passar bem para ficar preenchidinho, e se ter alguma falha é só ajeitar manualmente.
O resultado final é esse, ficaram lindos né? Além de gostosos.
É claro que para deixar o prato mais amoroso ainda você pode decorar os bolinhos com mensagens, imagens ou até mesmo fotos do casal, o negócio é usar a imaginação e ser criativo! Eu coloquei alguns coraçõezinhos nos meus bolinhos e ficaram um charme.

Ingredientes para o brigadeiro

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa chocolate em pó

Preparação

Coloquei tudo numa panela e dei uma misturada, acendi o fogo e mexi até o brigadeiro começar a desgrudar da panela. O ponto certo vai do gosto da pessoa, mais durinho ou não, e a quantidade de chocolate também é bem pessoal, se gosta forte ou fraco, as três colheres que coloquei não deixaram meu brigadeiro muito escuro, e eu gostei bastante do resultado.

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da receita e da ideia para o dia dos namorados, é legal de fazer para um café da manhã surpresa, ou se fizer um jantarzinho a dois em casa mesmo e servir esse bolinho como sobremesa. Para quem não tem muito tempo de ir para a o cozinha ou habilidade, essa receita é ótima, prática e rápida com um resultado maravilhoso! Lembrando que, quem não tem namorado não só pode, como deve fazer a receita mesmo assim, e nem vai precisar dividir com ninguém, tudo tem o lado positivo viu? Haha
Beijos!

4 comentários:

  1. Nessas horas que eu queria um namorado pra caprichar no presente hahah Ficaram lindos e parecem deliciosos. Tentarei fazer para comemorar "sozinha"!

    Beijos, Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é bom que você não precisa dividir essa delícia hahaha beijos

      Excluir
  2. Ficou tão gostoso que comi quase td haha

    ResponderExcluir