Dica de leitura: Geração de Valor

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje estou trazendo aqui para vocês uma dica de leitura interativa bem legal para quem gosta de empreendedorismo, mas não necessariamente precisa gostar do assunto, eu, por exemplo, não era muito fã do assunto, mas foi enriquecedor a leitura do livro, e é super simples e bem explorado a parte visual do livro! O nome do livro é Geração de Valor: Compartilhando Inspiração do autor Flávio Augusto da Silva, que logo mais falarei um pouco sobre ele.
Gente, não esperem muito desses tipos de posts aqui no blog porque eu detesto ler, e para mim indicar algum livro aqui é porque ele é muito bom mesmo, pelo menos para o meu gosto, já que é muito difícil alguma história/leitura me prender a atenção por muito tempo.
Vou contar um pouco sobre o que achei do livro, citar algumas passagens interessantes e fazer alguns comentários sobre o que mais me chamou atenção.

Sobre o livro:

Ele é muito incentivador e acho que qualquer pessoa deveria ler, é um bem que se faz a si mesmo. 
Primeira dica que o livro traz é "Pense fora da caixa", não seja como o resto da população que segue o fluxo!
"Acredite nos seus projetos", não desista das suas ideias. "Se alguém disser que é fácil é mentira, mas se alguém disser que é impossível é porque já perdeu a fé e está morto ou porque é um sabotador de sonhos".

Outra passagem bem legal do livro é "Não tenha vergonha de estar no caminho certo", para mim essa é uma das melhores partes do livro em que fala sobre não ter vergonha de muitas coisas em que fazemos certo como devolver o dinheiro a mais que te deram no troco, ou até mesmo que sonha em construir uma família, coisa boa pensar assim, não tem do que ter vergonha, e assim tem mais algumas citações muito legais para refletir se estamos fazendo certo ou não.
A vida é muito mais saborosa quando sonhamos e cultivamos a coragem dentro de nós;
Propósito e paixão não tem preço;
Tem uma parte bem legal sobre aprendendo a desaprender, como fazer e porque fazer isso na sociedade que vivemos, que nos coloca medo de arriscar, de não seguir o fluxo, não tenha medo de ser independente! 
Pode não parecer, mas, acima das mais densas nuvens de uma tempestade, existe um céu azul, lindo e tranquilo;
O autor traz algumas dicas bem importantes sobre o que é preciso para empreender, sobre como a coragem, a competência e ter visão, são fundamentais e devem caminhar juntos rumo ao sucesso. 
O empreendedorismo não é uma atividade restrita a elite, pessoas comuns também podem ter esperanças sem se sentir iludidas quando o assunto empreender. Empreender é para todos!

Para os campeões
Mas, afinal, o que é ser um campeão? É cumprir sua missão!
Tem uma série de ideias sobre como ser um campeão.
Gente, já falei muito sobre o livro, trouxe várias citações legais e nem cheguei na metade, vou deixar que o restante do conteúdo vocês mesmo descubram lendo. 

Sobre o autor:

Flávio Augusto da Silva é o fundador da escola de idiomas Wise Up, é empresário, palestrante e escritor, atualmente, é o dono do time de futebol Orlando City. E ele tem como objetivo promover o empreendedorismo através da construção de uma mentalidade vitoriosa, o "pensar fora da caixinha", a fim de contrariar as estatísticas e o fluxo natural seguido pela sociedade, permitindo que qualquer pessoa esteja apta a construir um futuro melhor e fortalecidos, possam também contribuir com outras pessoas.

Se você quiser saber um pouco mais, dá uma visitada no blog deles que é o Geração de Valor e acompanhem as novidades pela fanpage Geração de Valor! Na página do blog tem como comprar o livro. 
E para quem gosta de empreendedorismo, falarei um pouco mais sobre o assunto em breve, trazendo ele para o mundo da moda e também, falando sobre outras pessoas inspiradoras na área!
E fica aí duas fotos da parte visual do livro para vocês darem uma olhada.

Bom gente, espero que vocês tenham gostado da dica de leitura. E se já conheciam o livro, o autor ou o Geração de Valores me contem aí nos comentários!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário