Dica de filme: O Grande Gatsby + Análise do Figurino

Oi gente, tudo bem com vocês?
Sexta-feira chegou e com ela trago a vocês uma dica de filme para assistirem no fim de semana. Sou bem suspeita para falar sobre esse filme porque eu amo ele em todos os sentidos, história, cenário, época, figurino, trilha sonora, fotografia, tudo! E o filme de hoje é O Grande Gatsby!
Para quem não conhece, veja agora! Eu vou indicar a última edição do filme que é de 2013 e se vocês gostarem muito, assim como eu, assistam o filme de 1974.
Já aviso que pode ter spoilers no post por vou comentar tudo o que me agrada no filme.
A grande estrela do filme que interpreta o papel do Jay Gatsby é o ator Leonardo DiCaprio, com uma atuação impecável.
O Grande Gatsby é um filme de drama, sonhos, romance, aventura contado no auge da loucura dos anos 20. E toda a magia do mundo dele é criada desde sua infância pobre que ele sonhou junto de seu grande amor, Daisy, que ele conheceu ainda na época que era oficial militar. Após ser convocado para a guerra e passar por longos anos sumido, Daisy se casou com Tom e deixou para trás seu grande amor.
Gatsby após a guerra, teve grandes surpresas na sua vida, fazendo com que ele se tornasse a grande personalidade para a sociedade! Conhecido pela abundância em suas festas pessoais em que toda a cidade estava presente. Sobre as festas luxuosas que Gatsby dava em sua casa que mais parecia um castelo de tão grande!
Figurino
E uma das coisas que mais me chama atenção no filme, é o figurino impecável, que ganhou o Oscar de 2014 como melhor figurino, merecido é claro.
Muitos designers de moda trabalharam para a confecção dos figurinos do filme. O Grande Gatsby alcançando o olhar icônico de 1920, alterando peças de arquivos da moda de Prada e Miu Miu.
Podemos observar em alguns figurinos a cintura baixa, o volume cilíndrico, cabelo curto e chapéu cloche. Muitos brilhos, plumas e paetês.
Na maquiagem usava-se pó de arroz e surgiu o estilo "boquinha de coração" com batons vermelhos.
Historiadores de trajes do período, no entanto, disseram que as fantasias não eram autênticas, mas modernizou a moda do período de 1920 a se parecer mais com as tendências modernas. Mais importante ainda, as mulheres se vestiam para enfatizar seus seios, como o sutiã push-up de Daisy, em contraste com as modas sem peito da época. Enquanto o livro foi criado em 1922, o filme incluído modas de toda a década de 1920 e até a década de 1930. 
Muitas das modas dos arquivos eram conceitos de passarelas e revistas de moda que nunca foram usados ​​pelas mulheres na vida real. Martin diz que ela tomou os estilos dos anos 1920 e os fez mais sexy, e estava tentando interpretar estilos de 1920 para um público moderno. Os trajes dos homens eram mais autêntico, exceto que as calças estavam muito apertadas.
Trilha Sonora
E por último, fica a dica, ouçam a trilha sonora do filme, está perfeita como tudo! Com direito a Lana Del Rey e Beyoncé!

E não esqueçam de assistir ao trailer:

Nota para o filme:

Bom gente, eu realmente espero que quem ainda não assistiu, assista ao filme, pois vale muito a pena, com certeza não será uma perda de tempo! É um dos melhores filmes dos últimos tempos já produzido, simplesmente amo ele e não canso de assistir!
Beijos
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário