DIY: Bolo de Chocolate na Caneca



Oi gente, tudo bem com vocês?
Olha só o que eu trouxe para esse sábado ensolarado e quentinho, um bolo de chocolate de caneca super fácil de fazer. Quando estamos com fome, inventamos de tudo né. Eu super indico o site Tudo Gostoso que tem várias receitas práticas e deliciosas. Vejam a receitinha fácil que fiz.

Ingredientes

1 ovo
1 colher pequena* de fermento em pó
2 colheres média** de chocolate em pó
3 colheres média de óleo
4 colheres média de leite
4 colheres média de farinha de trigo
4 colheres média de açúcar
Gotinhas de chocolate a gosto

*colher de cafezinho
*colher de sopa

Preparação

Adicionei primeiro o ovo e mexi com o garfo até ficar bem misturado, depois coloquei o leite e o óleo e mexi mais, acrescentei o chocolate o açúcar e a farinha e mexi até ficar bem homogêneo e mais o fermento e mexi, mexi, mexi até ficar no ponto, e por último para dar um gostinho a mais, coloquei um pouco de gotinhas de chocolate para dar aquele derretidinha no meio da massa e ficar com um gostinho ainda mais gostoso.
No microondas eu diminui um pouco a potência e coloquei 1 minuto, cuidado para não derramar, é normal o bolo crescer um pouco acima da borda da caneca, mas não deixem virar para não fazer sujeira. Quando tirar do microondas é bom cravar um garfo ou palito até o fundo para ver se está no ponto ideal, se  ainda estiver meio crua a massa, coloque uns 20 segundos e verifique a massa novamente. O ideal é fazer a receita numa caneca que tenha a medida de 300 mL para mais.

Calda

Para a calda eu fiz um brigadeiro básico, coloquei um pouco de leite condensando e chocolate em pó numa panela e mexi até ficar no ponto, com fogo baixo é claro, se não queima.

Esperei o bolo esfriar um pouco e coloquei o brigadeiro por cima junto com mais algumas gotinhas de chocolate para ficar bonito e gostoso, e confiram o resultado a baixo:
E sim, é só isso!
O meu ficou uma delícia, tentem fazer aí gente e me contem como ficou!

Beijos e bom sábado!

2 comentários:

  1. Engordei só de vê gente. que delicia pela foto, meu pai do céu. Adorei <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir