Dica de filme: Para Sempre Alice

Oi gente!
Na última sexta-feira, em conversa com algumas colegas e uma professora, comentamos sobre o livro Para Sempre Alice, e lembrei o quanto eu queria assistir o filme e acabei deixando para depois e esqueci. Como essa semana que passou eu estava numa onda de assistir filmes loucamente, resolvi conhecer melhor a história da Alice. Preciso dizer que a atriz que interpreta a Alice é a Julianne Moore que ganhou o Oscar de melhor atriz graças ao seu talento impecável.


Sinopse

Alice Howland é uma renomada professora de linguística que aos poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer precoce, mais tarde descobrindo que é uma doença genética e que seus filhos poderiam herdar. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido John fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia se aproximam cada vez mais.






 Minha opinião

A forma com que o filme contou a história é muito bonita, não ficou aquele filme pesado, algumas cenas te deixam mais pensativa, mas no geral foi bem tranquilo de assistir, gostei bastante por mostrar o dia a dia da Alice, desde os exames antes do primeiro diagnóstico exato, o jeito com que a família lidou e ajudou, mas infelizmente na vida real muitos casos não são tão tranquilos como parece.
Melhor parte do filme para mim, é o evento que ela vai palestrar sobre o Alzheimer com as folhas e o marca-texto.
A interpretação da Julianne Moore é impecável, sou muito suspeita para falar por que adoro ela, mas enfim, o Oscar de melhor atriz está aí para aqueles que ainda duvidam do talento dele, entre outros inúmeros prêmios que ela ganhou graças a personagem Alice.
Resumindo o filme: Viva o momento!

Confiram o trailer:


Nota para o filme:


Para quem for assistir ao filme, depois me conta o que achou aqui nos comentários, logo mais trarei resenha de outros filmes.

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário