Alexa Chung - Conhecendo um pouco mais sobre ela

Oiii gente!
Como foi o domingo de vocês? Espero que tenha sido agradável e que tenham aproveitado ao máximo suas mamães.

Continuando a falar um pouco mais de pessoas que são influências no mundo da moda, vim trazer um pouco da história da Alexa Chung.
Por ela ser minha preferida, eu fiz um post exclusivamente pra falar de tudo sobre a Alexa e é claro trazer muitas fotos, não tenho como escolher meras quatro ou cinco fotos dela, mostrar para vocês e me contentar com isso, nãoooo!
Para mim ela é a it girl mais diva e há tempos. Mas o que é uma it girl gente? 

Chamamos alguma mulher/garota de it girl quando elas criam tendências, despertando o interesse das pessoas no seu modo de vestir e de ser. Sua característica mais determinante é serem incomuns, destacarem-se entre as pessoas comuns e provocar interesse, a ponto das pessoas passarem a copiar seu jeito de vestir, falar e agir.

Agora, falando especificamente sobre a Alexa Chung, ela é uma apresentadora e modelo britânica, tem 31 anos, é descendente de chineses, e já contribuiu como editora para a revista Vogue britânica. Aos 16 anos foi contratada por uma agência de modelos e a partir daí começou sua carreira. Apareceu em algumas revistas para adolescentes, e em clipes para vários artistas, já desfilou para marcas como a Lacoste e Vivienne Westwood Red Label. 

Considerada uma musa por vários designers devido ao seu estilo pessoal diferenciado, aparece com frequência nas capas da Vogue e Elle, e muitas vezes está na primeira fila dos desfiles mais badalados. Anna Wintour referiu-se a Alexa como "um fenômeno", o jornal New York Times a rotulou como a "Kate Moss da nova geração" talvez menos polêmica. Karl Lagerfelddesigner chefe e diretor criativo da grife Chanel a descreveu como "bonita e esperta, uma garota moderna". 

Outras duas homenagens que Alexa recebeu, uma foi em 2010, Bryan Ferry, em nome do Conselho de Moda Britânico, a presenteou com o prêmio de Estilo Britânico, que reconhece um indivíduo que incorpora o espírito da moda britânica e é embaixadora internacional pelo Reino Unido como líder criativa da moda. Durante o British Fashion Awards 2011, ela venceu o prêmio de Estilo Britânico, escolhida pelo público.

Entre vários dos affairs dela com músicos famosos, o meu preferido foi o relacionamento que ela teve com Alex Turner, de 2007 à 2011, ele é vocalista da banda britânica de rock Arctic Monkeys, e sim, fiquei tão triste com o término, eles eram tão lindos juntos, mas, fazer o que né..








Alexa também publicou um livro em 2013 chamado It, é sobre a visão que ela tem do mundo abordando diversos assuntos. Começando com uma lista dos seus ícones de estilo e também dá dica de como se vestir. O livro tem várias ilustrações feita pela Alexa e várias imagens pessoais dela. Infelizmente, ainda não tem versão em português.

Sempre que eu fizer algum post sobre roupas, estilos, tendências, moda, provavelmente ela estará entre as fotos. Confiram aí alguns looks da Alexa e me contem o que acharam, exagerei um pouquinho na quantidade de imagens haha mas são de qualidade.

Beijos gente, e bom início de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário