16 ícones da Moda

Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje é sobre a aula que eu tive quinta-feira a noite de Tecnologia da Confecção com uma breve introdução a moda, trago para vocês uma pequena lista dos ícones da moda que muitos conhecem ou pelo menos já ouviram falar de nome. Segue lendo então e fique por dentro do que eu ando aprendendo.

1. Kate Moss

Modelo britânica famosa das décadas de 80 e 90, e de 2007 à 2009 foi a 3ª modelo mais bem paga, ficou conhecida pelo envolvimento com drogas e pelos relacionamentos com alguns famosos como os atores Johnny Depp e Leonardo DiCaprio, e alguns rock stars.
Ela foi capa da revista Vogue mais de 30 vezes durante esses 25 anos de carreira, atualmente está com 41 anos, é conhecida também pela sua altura fora do padrão das modelos em geral, pois Kate tem 1,70m. 
Foi extremamente difícil selecionar apenas 8 capas da Vogue com ela, pois todas são lindas, mas fica aí um pouco do seu trabalho junto a revista.
2. Karl Lagerfeld

Designer de moda alemão, super conceituado e atua em diversas áreas como fotografia, atualmente é o designer chefe e diretor criativo da grife Chanel, também atua nas mesmas áreas na casa de moda italiana Fendi e na sua própria marca.
Ele é conhecido pelo cabelo branco com um rabo de cavalo atrás e por estar sempre de óculos escuro e outra curiosidade a respeito dele é que Karl tem uma gata chamada Choupette que é modelo e em 2014 foi considerada a gata mais rica do mundo, possui redes sociais que são atualizadas constantemente também.
Um dos grandes pontos positivos de Karl na casa Chanel é que ele sabe trazer para atualidade o toque que Coco Chanel transmitia através das coleções, mantendo as principais características da fundadora, morta em 1971.
Confira algumas fotos de Karl como fotógrafo, com sua gatinha e também em alguns desfiles da Chanel.

3. Cara Delevigne

Modelo britânica, ficou conhecida por ser o rosto das campanhas da marca Burberry, e teve destaque em outras marcas como H&M, Zara e Chanel. Desfilou para Dolce & Gabbana, Fendi, Chanel, Burberry, Stella McCartney, Victoria's Secret entre outras marcas famosas. 
Tem como sua marca registrada as sobrancelhas escuras e espessas influenciando muita gente a mudar o conceito de sobrancelhas finas ou fortemente arqueadas. Vem de uma família rica, sua avó materna era dama de companhia da Rainha. 
Dizem que em 2014 ela estava em um relacionamento sério com a atriz Michelle Rodriguez, famosa por interpretar Letty Ortiz em Velozes e Furiosos e Rain Ocampo em Resident Evil.
Agora em 2015 ela será protagonista no filme Cidade de Papel de John Green.
Veja algumas das capas que Cara fez para Vogue, ela com Karl Lagerfeld ao final de um dos desfiles da Chanel que ela desfilou, a esquerda tem ela desfilando para a Victoria's Secret e ela em campanha para Chanel e Buerberry.
4. Anna Wintour

A britânica é a atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, é conhecida por ser rígida no trabalho, tanto que em 2003 uma ex-assistente pessoal de Anna, escreveu o best-seller O diabo veste Prada e muitos compara Anna com a personagem Miranda, interpretada impecavelmente pela atriz Meryl Sreep, e Anna foi a pré-estréia do filme vestindo Prada.
Em 2009 foi considerada pela revista Forbes, a editora de moda mais influente do mundo. Tem seu corte de cabelo como marca registrada na sua carreira e é conhecida por gostar muito de usar peles de animais nas vestimentas.
E Gisele Bundchen é uma de suas modelos favoritas, com o tipo saudável e sexy como ideal de beleza.

5. Olivia Palermo

É uma personalidade famosa na televisão e socialite estadunidense, fez parte de um reality show chamado The City que mostrava o seu dia a dia. É considerada uma das mais famosas itgirl com um estilo romântico, clássico sem deixar de ter um estilo moderno, vive divulgando seus looks do dia nas redes sociais.
Um fato curioso sobre ela é que há rumores dela ter enviado um email para figuras importantes da moda de NY, pedindo para frequentar as festas privadas mais concorridas.
6. Constanza Pascolato

Consultora de moda italiana com um nome de peso, Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato, com dupla nacionalidade ítalo-brasileira. Sua família quando chegou no Brasil, fundou a Tecelagem Santa Constância, e quando seu pai faleceu e Constanza assumiu a tecelagem, transformou a empresa em uma das maiores no ramo têxtil do país, fornecendo tecido para grandes estilistas.
Trabalhou na revista Claudia, na coluna de moda do jornal Folha de São Paulo, e participou da equipe da revista Vogue.
Algumas de suas frases mais conhecidas são: 
Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.
Invista em bons calçados. Com calçados apertados não se pensa, não se é feliz.
 7.  Kendall Jenner

Modelo estadunidense de apenas 19 anos, conhecida por ter participado do reality show Keeping Up with the Kardashians, ela é meia-irmã das celebridades Kardashian, mas diferente das irmãs ela é discreta e está em busca do reconhecimento profissional através da carreira de modelo.
Atualiza diariamente suas redes sociais, principalmente o instagram, postando selfies, conhecida por ser a instagirl, é considerada uma modelo ideal, carismática, interessante e qualquer roupa combina muito com seu corpo.
Teve um rápido affair com Harry Styles, do One Direction e há boatos de estar atualmente com o ator Jaden Smith.





 8. Alexandre Herchcovitch

Estilista brasileiro conhecido no mundo todo, atua também como Dj em diversas festas aqui no Brasil. Agora em 2015 ele foi contratado para fazer parte do corpo docente de cursos técnicos, graduações e pós-graduações na área de Moda no SENAC de Porto Alegre, Canoas e Novo Hamburgo.
Herchcovitch acredita que trabalhar como professor é uma ótima experiência por poder passar seu conhecimento a outras pessoas e também complementar sua carreira com o que vive no dia a dia, ele tenta aproximar os alunos ao máximo da realidade do mercado de trabalho na área da moda no país. Possui sua marca e loja própria que é conhecida pela caveira.




9. Yves Saint Laurent

Grande nome para a moda mundial, estilista francês conhecido pela alta costura no séc. XX. Nasceu na Argélia quando ainda era comandada pela França. Aos 17 anos foi trabalhar com o estilista Christian Dior, e em 1957 após a morde de Dior, passou a coordenar a criação da casa Dior, com apenas 21 anos.
Foi convocado pelo exército francês durante a guerra de independência da Argélia, mas ficou apenas 20 dias, pois era ridicularizado pelos soldados ao ponto de ser internado num hospital psiquiatra onde foi submetido a terapias por eletrochoques.
Em 1962 saiu da casa Dior e fundou sua própria marca, YSL, e nas décadas de 60 e 70 ficou conhecido por lançar terninhos femininos apoiando a liberdade feminina de se expressar através das roupas.
Em 2002 anunciou sua despedida do mundo da moda num desfile que era a retrospectiva dos 40 anos de sua carreira e em 2008 ele faleceu em Paris com câncer cerebral.
Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais que pode vestir uma mulher sãos os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.
Vejam abaixo a marca de Yves, algumas fotos dele e a um desfile com a minha peça preferida de toda carreira dele, vestido da coleção que ele fez inspirado no pintor Piet Mondrian. 



10. Anna Dello Russo

É italiana e desde 2007 a editora e consultora criativa da Vogue Japão, também passou 18 anos à frente da Vogue Itália como como editora de moda. Possui uma coleção de sapatos gigantesca com mais de 4 mil pares de sapatos e se define como uma fashionista apaixonada.
Seus looks são bem excêntricos, e ela é adepta do "use uma vez e depois guarde", para isso Anna tem um apartamento em Milão somente para guardar sua coleção de alta-costura e seus sapatos, já que ela possui um número bem considerável para guardar em casa. Alguns itens indispensáveis para o seu guarda-roupa são adornos de cabeça, peles, plumas, paetês, chapéus.
Confira alguns looks bem chamativos que Anna usou e causou por aí.
11. Carine Roitfeld

Francesa conhecida por ter sido a editora chefe da Vogue Paris de 2001 à 2011, se tornou modelo aos 18 anos e escritora e estilista para a revista francesa ELLE. Conhecida por ser carismática e super acessível e atualmente está com 60 anos.
12. Valentino

Valentino Clemente Ludovico Garavani, estilista italiano, sua casa da moda é uma das mais conceituadas e seus modelos são extremamente femininos, pois o ponto de vista de Valentino é que "nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem" . 
Em 1959 abriu seu primeiro estúdio de moda em Roma, e na década de 60 várias estrelas de Hollywood descobriram a marca Valentino e o tornando reconhecido mundialmente. Em 2008 encerrou suas atividades no mundo da moda. 
E independente da estação atual, Valentino está sempre com essa aparência de super bronzeado.

13. Thássia Naves

É uma blogueira brasileira, tem 25 anos, ela é uma publicitária e consultora de moda, está sempre em busca de novas experiências e tendências. Descobriu a paixão pela moda quando criança, acompanha suas avós nas criações e costuras de vestidos, e além das avós, sua mãe também sempre a inspirou, por priorizar a elegância.
Ganhou sua primeira bolsa Louis Vuitton aos 12 anos. E em seu closet de 24 m² ela tem de tudo, modelos de super grifes como Valentino, Dior, Chanel.
Tem 371.019 likes no facebook e 5 milhões de visitas por mês no site, consagrada no mundo virtual, ela foi eleita uma das mais influentes blogueiras de moda do mundo pelas revistas Vogue Japão e Glamour Espanha.
Vale a pena conferir outros looks dela, foi difícil selecionar tão poucos.

14. Naomi Campbell

Modelo britânica, está atualmente com 44 anos, surgiu na década de 1980, começou sua carreira aos 15 anos, sua carreira teve um grande impulso em 1986 ao aparecer na capa da revista Elle britânica. Foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa.
É conhecida pelo temperamento explosivo e seu histórico de agressão é grande, ela já agrediu uma ex-amiga por ela estar com o mesmo modelo de vestido que Naomi estava usando, já agrediu sua própria psicóloga, a empregada, dois policiais em Londres por sua mala ter sido extraviada, entre outros casos.
E pode acreditar, em 2013 Naomi veio a Pelotas (Rio Grande do sul), para participar do casamento de um  empresário com uma modelo, são inúmeras as visitas dela ao Brasil, mas este fato foi o que mais me chamou atenção.
Ela já namorou o pugilista Mike Tyson, o cantor Usher, o ator brasileiro Sérgio Marone e alguns outros famosos.
Veja algumas das capas que Naomi apareceu da revista Vogue de vários países e de bônus a capa da revista Playboy com ela.
15. Coco Chanel 

Conhecidíssima no mundo todo, Chanel foi uma grande estilista francesa, seu nome original é Gabrielle Bonheur Chanel, fundadora da marca Chanel e a única estilista presente na lista das 100 pessoas mais importantes da história do século XX.
Aos 12 anos quando sua mãe faleceu, o pai dela a colocou num orfanato junto com sua irmã, e aos 18 anos ela vai morar num pensionato onde se aperfeiçoa como costureira. 
A história de vida dela é gigante e contarei brevemente alguns fatos. Chanel conheceu Pablo Picasso e Greta Garbo. Seu apelido Coco surgiu na época em que ela cantava em um café frequentado por oficiais e eles a deram esse apelido ,provavelmente, pela canção que interpretava chamada "Qui qu'a vu Coco dans I'Trocadéro".
Em 1921 ela lança seu perfume, Chanel Nº5 que é um grande sucesso mundial. E ela faleceu em 1971, após o acontecimento foram encontrados vários desenhos na casa dela para uma próxima coleção.
Chanel sempre prezou pelo conforto e praticidade, em época de espartilhos apertados, ela foi responsável pela criação das primeiras calças femininas. O pretinho básico vem bastante da época que ela usou um vestido preto na capa da Vogue, em 1926 e outra marca registrada dela são colares de pérolas. Para quem se interessou e quer saber mais da vida dela, eu super indico o filme que retrata a vida da estilista, Coco antes de Chanel.
Moda passa, estilo é eterno.
16. Marc Jacobs

Estilista de moda estadunidense, é conhecido por não seguir as tendências universais da moda de cada estação. Trabalhou por 16 anos comandando a criação artística da marca Louis Vuitton.
Em 2000, ele recebeu o prêmio de melhor designer masculino e também lançou seu primeiro perfume Marc Jacobs for men.
Em 2009 desenhou a coleção prêt-à-porter primavera/verão da Vuitton, em que Madonna era a estrela da campanha. 

E finalmente a lista acabou, nesse post é claro. Esses foram os nomes citados em aula onde pude conhecer um pouco mais da história de cada um trazer para vocês, logo mais trarei os meus ícones da moda preferidos e mais alguns estilistas que acabou faltando aqui. Espero que gostem, beijinhos e bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Você me deixou um comentário no youtube, e não consigo responder por lá ): droga. Então, vim conhecer o seu cantinho! E que cantinho, hein?
    Eu amei esse post, amei descobrir um pouco mais sobe cada um, e que orgulho a Thássia estar nessa lista hein?
    Beijão!
    www.pequenaverissimo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que bom que gostou o/
      Fiquei super feliz em ter a Thássia na lista também!
      Do mesmo jeito que os profissionais da área da moda estão sendo levados mais a sério pelo mundo, as blogueiras estão sendo levadas a sério pelo pessoal da moda e isso é ótimo, pois a Thássia mesmo causa grande influência no mercado com as roupas que ela usa, e isso é apenas um dos exemplos que podemos citar fora muitos outros!

      Beijos e bom início de semana!

      Excluir